Whats Up Galeraaa (Ayacher modo ON)
Então, tem um certo tempinho que não visito isso aqui né? Vamos ao motivo:
1 - Não tinha nenhuma novidade boa, apenas ruins (vou falar sobre no próximo post).
2 - Agora tem, então voltando a postar ;)
Como eu acho que o próximo post ficaria muito grande, vou dividir ele na coluna Vida de Pré-Intercambista, então nele deixarei apenas as notícias ruins que eu tenho pra dar. Mas acalmem-se, nada muito grave ( eu acho! ).
0
comentários
Posted in
E aí gente,
Então, tenho meu vlog no youtube, comecei na semana retrasada, mas desisti porque não levo o mínimo jeito para filmar e editar vídeos. Aí meus amigos insistiram tanto que resolvi reativá-lo, fiz o segundo episódio e to fazendo o upload.
O vídeo 1, que postarei daqui a pouco aqui no blog, saiu uma bosta total... Escuro, com baixa resolução, e pra piorar minha situação eu gravei ele de PIJAMA! Mas enfim, o que vale é a intenção rsrs.
0
comentários
Posted in
Heeeeey Guys,
começa aqui uma série de postagens sobre o pré intercâmbio, onde irei falar de algumas coisinhas que marcam este período, como Slep Test, Application, Espera da Família, Chegada da Família, custos, visto, etc... Se não me engano serão 5 postagens com esse tema, mas vou postar sobre outros assuntos também.
Então, o Slep Test nada mais é que uma prova de 145 questões em inglês, com 74 questões de listening onde você só escuta e marca, e 71 de grammar, onde você tem que interpretar, ter algumas noções sobre verbos e classes gramaticais, etc.
O mínimo (na maioria das organizações) é de 50 pontos no Slep Test para embarcar, e isso depende do seu número de acertos, do aproveitamento nas 6 partes do teste e na divisão dessa pontuação em alguns quesitos pré estipulados pela organização americana.
Agora, irei falar do meu caso: Todos falam que o Slep Test é muito fácil, e com o inglês de escola dá para passar. De certa forma é verdade, mas adivinhem... EU NÃO PASSEI! A minha organização pede o mínimo de 45 pontos, e eu tirei 44 O.ô
Não foi o fim do meu intercâmbio porque fiquei apenas um ponto abaixo, aí minha agente fez uma entrevista comigo em inglês e disse que falaria com a organização para me aprovar.
E como para mim as coisas não tem sido fáceis, não terminou aí: A organização disse que eu passaria, se passasse em um teste feito por uma conselheira deles via Skype!!!
Dito e feito: no dia seguinte, uma coordenadora da Educatius me adicionou no Skype, fez a entrevista que durou mais ou menos 40 minutos (no final estávamos falando sobre o carnaval, KKKK) e disse que eu tinha passado, e que eu iria mesmo com 44 no Slep Test.
Foi isso, hahahahaha, não foi fácil, mas pelo menos eu vou e isso é o que importa.
À propósito: Comecei a fazer inglês em janeiro desse ano, mas consegui me sair bem, o que me prejudicou no Slep é que eu já não aguentava mais fazer aquela prova cansativa e meio que no final não lia e nem escutava mais nada! (Não recomendo isso).
PS: To terminando de editar meu primeiro vídeo do DI no Youtube, pretendo postar esse final de semana :))))))
@ofilipesampaio
0
comentários
Posted in
Então, esse é o primeiro post (!avá!) do meu diário de intercâmbio, e será apenas uma apresentação básica :)
Então, meu nome é Filipe Sampaio, tenho 16 anos e moro em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em agosto/setembro deste ano eu estarei embarcando para os Estados Unidos, onde irei fazer 1 ano letivo em uma Public High School.
Fazer intercâmbio sempre foi o maior sonho da minha vida, desde os 13 anos venho tentando convencer meus pais, que sempre foram contrários (e até hoje são) à esta minha pequena (?) loucura americana. Em abril desse ano, MUITO em cima da hora, consegui que meus pais permitissem, mesmo sem serem favoráveis a idéia, e desde então estou na correria de todo pré-intercambista (Application, depois falo mais sobre ele). Só que a minha correria talvez seja 10 vezes maior que o comum, já que tenho exatos 7 dias para enviar meu APP para a organização, e ainda preciso tomar algumas vacinas - que não podem ser tomadas ainda porque estou com amidalite e suspeita de dengue :x
Aqui neste blog pretendo passar pra vocês todos os detalhes dessa minha experiência, sendo também uma forma de quando voltar, relembrar cada momento desta que será a melhor e maior aventura de minha vida.
Então, apresentações feitas, ''lets go to the USA''!!!



