twitter







Heeeeey Guys,

começa aqui uma série de postagens sobre o pré intercâmbio, onde irei falar de algumas coisinhas que marcam este período, como Slep Test, Application, Espera da Família, Chegada da Família, custos, visto, etc... Se não me engano serão 5 postagens com esse tema, mas vou postar sobre outros assuntos também.

Então, o Slep Test nada mais é que uma prova de 145 questões em inglês, com 74 questões de listening onde você só escuta e marca, e 71 de grammar, onde você tem que interpretar, ter algumas noções sobre verbos e classes gramaticais, etc.

O mínimo (na maioria das organizações) é de 50 pontos no Slep Test para embarcar, e isso depende do seu número de acertos, do aproveitamento nas 6 partes do teste e na divisão dessa pontuação em alguns quesitos pré estipulados pela organização americana.

Agora, irei falar do meu caso: Todos falam que o Slep Test é muito fácil, e com o inglês de escola dá para passar. De certa forma é verdade, mas adivinhem... EU NÃO PASSEI! A minha organização pede o mínimo de 45 pontos, e eu tirei 44 O.ô

Não foi o fim do meu intercâmbio porque fiquei apenas um ponto abaixo, aí minha agente fez uma entrevista comigo em inglês e disse que falaria com a organização para me aprovar.

E como para mim as coisas não tem sido fáceis, não terminou aí: A organização disse que eu passaria, se passasse em um teste feito por uma conselheira deles via Skype!!!

Dito e feito: no dia seguinte, uma coordenadora da Educatius me adicionou no Skype, fez a entrevista que durou mais ou menos 40 minutos (no final estávamos falando sobre o carnaval, KKKK) e disse que eu tinha passado, e que eu iria mesmo com 44 no Slep Test.

Foi isso, hahahahaha, não foi fácil, mas pelo menos eu vou e isso é o que importa.

À propósito: Comecei a fazer inglês em janeiro desse ano, mas consegui me sair bem, o que me prejudicou no Slep é que eu já não aguentava mais fazer aquela prova cansativa e meio que no final não lia e nem escutava mais nada! (Não recomendo isso).

PS: To terminando de editar meu primeiro vídeo do DI no Youtube, pretendo postar esse final de semana :))))))

@ofilipesampaio

0 comentários:

Postar um comentário